Joinville realiza vacinação neste fim de semana para atualizar calendário vacinal da população |
Todos os indicadores da pandemia apontam para um aumento significativo de casos.Desde que 2022 começou, Santa Catarina tem registrado um aumento significativo nos números negativos relacionados à Covid-19. De um lado está a Ômicron, variante que é transmitida de forma muito mais rápida do que as anteriores. Do outro, a irresponsabilidade da população, que não pensou duas vezes na hora de tirar a máscara de ir comemorar Natal e Ano Novo.
Não à toa, o Estado tem 15 regiões classificadas com matriz de risco alto e apenas duas no nível moderado. Além disso, tem 67.036 casos ativos da doença, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta teça-feira (1º). Desde o início da pandemia Santa Catarina já registrou 1.455.023 pacientes positivados para a doença e 20.629 óbitos por todo o Estado.
A estimativa do Governo do Estado é que dos 295 municípios catarinense, 291 tenham casos ativos de Covid-19. A região com a maior quantidade de casos ativos na terça-feira, dia 1º, proporcionalmente à população, é a Serra, que tem 1.631 para cada 100 mil habitantes.
Outro número preocupante é a taxa de ocupação dos leitos de UTI Adulto pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Dos 1.061 leitos existentes no Estado para adultos, 909 estão ocupados, 85,7%. Dos leitos ocupados, 283 são por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por Coronavírus.(Jornal Metas)

Deixe seu comentário